domingo, 5 de fevereiro de 2012

Fiz progressiva, e agora?

A maioria das meninas faz progressiva, fica um arraso, mas não sabe cuidar! Se for o seu caso, vem que eu te ensino \o/.

Bom, primeiro de tudo comece molhando o cabelo, evitando sempre a água morna pois ela tende a ressecar os fios. 




Para a primeira lavagem use um shampoo neutro de bebê, ele vai limpar profundamente sem tirar a progressiva. Passe o shampoo na raiz, trazendo o excesso para as pontas.

 

Logo após o shampoo neutro, use um shampoo leitoso, além de limpar ainda mais ele vai hidratar o seu cabelo. Passe na raiz e traga para as pontas. Não pensem que eu sou louca, é importante o processo de lavagem com shampoo neutro, porque cabelo sujo não recebe hidratação. Então primeiro você tem que limpar seu cabelo, para poder começar a hidratar.

Usei de exemplo o pantene, mas você pode usar qualquer outra marca.
 
 
 Logo depois, use um condicionador ou máscara rápida, aquelas de três minutos. Eu particularmente prefiro usar a máscara. Ela fecha a cutícula e condiciona ainda mais. A máscara ou condicionador você usa só no comprimento, longe da raiz! Deixe os três minutinhos no cabelo e aí é só enxaguar.

I love <3   

Para finalizar, use um leave-in ou creme para pentear. Na hora de pentear, comece pelas pontas, vá desembaraçando devagar para não quebrar o cabelo. Deixe secar naturalmente ou use um secador. Fazendo isso, sua progressiva vai durar muito mais e o cabelo vai ficar ainda mais bonito e macio!


Resumindo: O shampoo transparente vai limpar o fio, o leitoso vai hidratar. Se usa primeiro o neutro e depois o leitoso para que o cabelo receba a hidratação necessária. 



Eu espero que vocês tenham gostado, que tenha sido útil e que vocês cuidem corretamente dos cabelos para arrasar no liso, pra me despedir eu vou colocar uma foto do meu cabelo, tenho cuidado dele assim e estou amando o resultado! Beijos e até o próximo :)

2 comentários:

Ivana disse...

Dica rápida para fechar a cuticula: LAve o cabelo com Shampoo Anti- Residuo, apos lavado Passe o NEUTRALIZANTE no cabelo, da raiz às pontas, deixe agir por 10min. Ainda com o NEUTRALIZANTE no cabelo, aplique uma mascara de sua preferencia e deixe agir por mais 10min. Enxague bem aplique condicionador e enxague com agua fria.

OBS: o brilho que fica no cabelo é deslumbrante.

draft disse...

Concordo, fica lindo mesmo!

Postar um comentário