terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tudo sobre pincéis!

Olá meninas, me pediram muito para falar um pouco sobre pincéis, então eu decidi mostrar pra vocês os pincéis de maquiagem e pra que serve cada um deles.

Vamos começar pelos de face:

Esqueci do de corretivo na foto :/

Os pincéis de face são importantes para dar um acabamento mais bonito, natural e profissional na pele. Vamos falar separadamente de cada um:

  
O pincel de pó deve ser grande, fofo e macio. Ele vai aplicar o pó de maneira mais uniforme e suave, se você quiser uma cobertura mais leve, é importante o uso dele.


 Esse é o pincel de base. Ele é achatado e feito de cerdas sintéticas para não absorver o produto na hora da aplicação. É muito importante que você aplique a base com um pincél sintético, assim você economiza produto e a aplicação fica muito mais bonita. Ultimamente eu ando dispensando esse pincel, estou aplicando a base com as mãos, o que também é uma opção para quem não quer gastar.


O pincel de corretivo tem as mesmas características do de base, sendo apenas em tamanho menor.


 O pincel de blush na minha opinião é indispensável, ele deve ter uma tamanho legal para que a aplicação fique suave e esfumada.



Esse é o duo fiber, ou seja, ele é feito de dois tipos de cerdas, a natural e a sintética. Ele é um pincel multiuso e pode ser usado para aplicar desde o pó até a base. Eu particularmente gosto de usar ele para aplicar o pó na aréa dos olhos, pois ele deixa tudo muito suave e natural.



Pincéis de olhos:


Esses são pincéis comum de aplicar sombra,  eles podem ser de diferentes tamanhos, vai depender do resultado que você quer alcançar. Os maiores aplicam a sombra mais suavemente, já esfumando a cor. Os menores aplicam a sombra com mais precisão, deixando a cor mais forte.



Os pincéis de esfumar são muito importantes para caprichar no acabamento da maquiagem. São essenciais para deixar o look dos olhos mais bonitos e com um ar mais profissional.

 Diversos: 


Da esquerda para a direita. O pincel conhecido como vassourinha é usado para aplicar iluminador e "varrer" a sujeira que as sombras deixam no rosto. O famoso pincel de esponjinha é usado para aplicar sombra. O de lábios para passar o batom de uma forma mais precisa. O chanfrado para aplicar delineador e fazer os detalhes dos olhos. E o meu favorito, o pincel lápis, é um faz tudo. Ele serve a aplicar sombra, marcar o côncavo, fazer detalhes, iluminar o canto interno dos olhos... é um coringa, eu adoro ele!

Para as meninas que estão começando agora, que não querem tantos pincéis, podem começar por um kit mais básico:


Eu separei esses para mostrar que vocês podem ter um kit simples sem gastar muito. O pincel de pó custou cerca de 10 reais, ele é da macrilan, é extremamente macio e eu adoro ele! O de base eu não sei a marca, mas custou cerca de 8 reais. Esse de blush e o de lábios é da natura aqualera, se eu não me engano ele vem com um kitzinho muito fofinho que pode ser usado tranquilamente por pessoas que estão começando. O que aplicar sombra e o de esponjinha são da marco boni, uma marca baratinha e muito boa.

 
 É isso meninas, eu espero que vocês tenham gostado, comecem o kit de vocês devagar ou se preferir comprem um kit já completo... vai depender muito do que você precisa e de quanto está disposta a investir. Sigam o blog, me ajudem a divulgar! Beijos e até o próximo :)

0 comentários:

Postar um comentário